Quem somos?

Desenvolvimento Sustentável, economia criativa com foco no cooperativismo.

Wansati Wachonga é uma sociedade por quotas (cooperativa) criada em 2016 e legalmente registrada em 2018, com o apoio da Loja Social e do fundo PISCCA (Projectos Inovadores da Sociedade Civil e Coligações de Actores) da Embaixada da França em Moçambique que pretende através do trabalho cooperativo garantir a autossuficiência das suas cooperativistas, criar oportunidades de empreendedorismo, trabalho digno e igualdade de género, deste modo a reduzir um impacto da violência e prevenir situações de riscos que as mulheres e raparigas possam passar.

img
img
img
img

Surgimento

A Cooperativa Wansati Wachonga surgiu através de um grupo de mulheres costureiras e artesãs, que se preocupavam com a economia criativa para o seu desenvolvimento sustentável de forma independente, autónomas, criativas.

Desde o surgimento a cooperativa pretende com as suas acções promover o crescimento económico com a redução da quantidade de resíduos, aplicando técnicas de reproveitamento, reciclagem e transformação de materiais em novos artigos úteis para nossa comunidade como forma de contribuir para restauração do ecossistema ambiental.

Quantas somos?

Hoje, contamos com 10 cooperativistas inscritas, 20 não filiadas, beneficiarias das actividades que desenvolvemos.

0
Cooperativistas
0
Membros
Missão

Contribuir empoderamento, empreendedorismo, economia criativa para o desenvolvimento sustentavel de mulheres e raparigas por meio de capacitação em moda, costura e artesanato resultantes de reciclagem e reutilização de resíduos como forma de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Visão
Ser referência comunitária de suporte para as mulheres e raparigas no que concerne a capacitação e ensino de habilidades para o auto emprego através da industria cultural e criativa.
Valores

Autonomia das mulheres, solidariedade, igualdade, união, cooperativismo, respeito mútuo, ética, integridade, resiliência e autoemprego.

English EN French FR Portuguese PT